Urologia

Câncer de Próstata

– No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum.

 

– A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar um Urologista para avaliação individualizada. Aqueles da raça negra ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos.

Cálculos Urinários

– Os cálculos urinários são mais frequentes nos homens do que nas mulheres, acometem indivíduos em todas as faixas etárias, com pico de incidência entre os 20 e 40 anos.

 

– Atualmente com o uso do Holmium-Yag Laser como fonte de litotripsia e o auxílio do ureterorrenoscópio flexível, praticamente todos os cálculos podem ser tratados por abordagem endourológico.

HPB (Hiperplasia Benigna Prostática)

– A hiperplasia prostática benigna (HPB) representa uma das doenças mais frequentes do homem. É considerada por muitos pesquisadores uma condição natural e inexorável do envelhecimento masculino.

 

– O aumento da glândula (HPB) gera em parcela significativa da população masculina sintomas do trato urinário inferior (jato fraco, jato interrompido, esforço para urinar, gotejamento terminal, sensação de esvaziamento incompleto, urgência e incontinência).

 

– Estima-se que cerca de 30% dos homens, durante a vida, necessitem ser tratados e que, aproximadamente 30% destes, sejam submetidos a cirurgia.

DAEM (Deficiência Androgênico do Envelhecimento Masculino)

– É uma síndrome clínica caracterizada por sinais e sintomas persistentes de hipogonadismo, associados a níveis de testosterona consistentemente subnormais, e que apresenta íntima relação com o envelhecimento masculino.

 

– Diminuição do desejo sexual e qualidade da função erétil, alterações do humor, fadiga, depressão irritailidade, distúrbios do sono e aumento da gordura corporal.

Convênios

Aceitamos vários convênios para facilitar o seu atendimento. Veja abaixo os convênios aceitos pela Clínica Schaefer.

Entre em Contato!

Você pode entrar em contato via telefone ou pelo formulário abaixo. Deixe seu recado ou marque sua consulta agora mesmo.
[]
1 Step 1
Seu nomeyour full name
Seu telefoneyour full name
Digite aqui a sua mensagemmore details
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Top